PURNA ANANDA ASHRAM - Morada da Plena Felicidade

O Purna Ananda Ashram Ecovila Integral é uma comunidade voltada para o desenvolvimento integral, onde a saúde do físico, o autoconhecimento, a evolução e o enriquecimento da mente constrói o Novo Ser.


28 de junho de 2010

Reuniões da Comissão Aberta dos Acordos Básicos de Convivência

Na Sexta Feira, dia 25 de Junho, das 16 às 20 horas aconteceu a primeira 
Reunião da Comissão Aberta para Elaboração dos Acordos Básicos de Convivência 
na Comunidade do Ashram. 
Participaram: Daniel, Glorinha, Carla, Andreia, Elba, Lu, Jô, Ana, Angela, Dhavid, Uli e Rita.
Primeiro o grupo compartilhou a Carta Constitucional de Auroville

Carta Constitucional de Auroville

1.     Auroville não pertence a ninguém em particular. Auroville pertence à humanidade como um todo. Mas para viver em Auroville é necessário ser o servidor voluntário da Consciência Divina.
2.     Auroville será o lugar de uma educação sem fim, de um progresso constante e de uma juventude que nunca envelhece.
3.     Auroville quer ser a ponte entre o passado e o futuro. Aproveitando todas as descobertas interiores e exteriores, Auroville dará um salto decisivo em direção a realizações futuras.
4.     Auroville será um lugar de pesquisas materiais e espirituais para uma manifestação concreta e viva de uma Unidade Humana real.
  Inspirados por estas PALAVRAS VISIONÁRIAS da MÃE Mirra Alfassa, formamos então Grupos de Trabalho para refletir juntos sobre as diversas Dimensões da Criação do Ashram:

Dimensão Social
Dimensão Economica
Dimensão Ecologica
Visão de Mundo
A partir das Palavras da Chuva de Ideias, formulou se algumas frases para melhor descrever os assuntos. (vejam postagem anterior - "Resultados ...."!) 
Elba e Dhavid refletindo juntos sobre a Dimensão Social da Comunidade
Angela e Carla refletindo juntos sobre a Dimensão Ecologica
Luciene e Ana refletindo juntas sobre a Dimensão Economica
Daniel, Andreia e Glorinha ( e Karla) refletindo juntos sobre  a dimensão Espiritual/Visão do Mundo

 Encerramos o encontro com a leitura sobre o tema "A prática de deixar ir" da Sangha Virtual de Estudos Budhistas da Tradição do Thich Nhat Hanh:

Se há coisas que te fazem sofrer, você tem que saber como deixá-las ir. Felicidade pode ser obtida soltando, deixando ir, incluindo deixando ir suas idéias sobre felicidade. Você imagina que certas condições são necessárias para sua felicidade, mas olhando profundamente se revelará para você que essas noções são exatamente as coisas que ficam no caminho da felicidade e te fazem sofrer.

Um dia o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um Compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? Eu tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.

O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder”.

Eu gostaria de dizer a mesma coisa para vocês. Meus amigos, se vocês têm vacas, têm que identificá-las. Você pensa que elas são essenciais para sua felicidade, mas se você praticar olhar em profundidade, entenderá que são estas mesmas vacas que trazem sua infelicidade. O segredo da felicidade é ser capaz de deixar ir suas vacas, soltá-las. Você deveria chamar suas vacas por seus verdadeiros nomes.

Que o PURNA ANANDA ASHRAM seja um LUGAR da FELICIDADE PLENA!


 Você sabia o que significa o nome
PURNA ANANDA ASHRAM?
PURNA - PLENITUDE, ANANDA - BEM AVENTURANÇA, ASHRAM - COMUNIDADE ESPIRITUAL 
 A COMUNIDADE ESPIRITUAL 
DA PLENA BEMAVENTURANÇA





Nenhum comentário:

Postar um comentário