PURNA ANANDA ASHRAM - Morada da Plena Felicidade

O Purna Ananda Ashram Ecovila Integral é uma comunidade voltada para o desenvolvimento integral, onde a saúde do físico, o autoconhecimento, a evolução e o enriquecimento da mente constrói o Novo Ser.


16 de junho de 2011

MUTIRÃO DO DIA DOS ENAMORADOS

No dia dos namorados, foram chegando os enamorados do Divino e foram chegando cada qual no seu tempo e em cada tempo uma doação. Cada um foi doando o que podia, o que tinha. Alguns doando o trabalho, uns doando o amor, uns trocando as experiências. Todos doando a si. Pro trabalho no Amor.
Uns chegaram bem cedo, outros nem tanto, mas desde cedo doando trabalho e amor.
Uns vieram de longe, Recife, Minas Gerais(Alemanha), Brasília, outros daqui, logo ali, do Rio, de São Gonçalo, Niterói, Vassouras.
O trabalho, o amor, trabalho por Amor ao Divino. Purificação para preparação. Queimamos o velho, abrimos espaço pro novo nascer, principalmente dentro de nós. E vibramos o novo, o homem(SER)novo. Renovado em LUZ, AMOR, PAZ, HARMONIA, ANANDA, ALEGRIA, CONCRETIZAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, MÃO NA MASSA, UNIÃO, CRIANÇA, ESPERANÇA, SOLIDARIEDADE, FOGO, TERRA, ÁGUA, FÉ, PURNA ANANDA ASHRAM...
Nada de velhos paradigmas como disse nosso amado Hori, vamos plantar e deixar crescer o que leva o homem para o SER.Que nosso querido PURNA ANANDA ASHRAM seja uma Vila Integral. Integre os homens tão partidos e desconectados. Integre a Vida com a vida. Integre o SER em todas as suas partes. Que não mais nos sintamos partidos e sim entregues, integrados nesta busca pelo real sentido da existência.Que percebamos que o outro é a extensão de nós mesmos, que precisamos crescer para reconhecer que o ego que separa e divide (nosso querido ego) precisa ser transcendido para irmos ao encontro da realização do SER.

Elaine 

UM ANO

Parabéns!
Projeto e sonho são de muitos anos, mas o dia 12 de junho de 2010 foi o nascimento do estatuto.
Um ano de estatuto iniciando na nova terra em Vassouras com um mutirão para arrumar.  limpar e fazer o jardim.
Luz Luz Luz
Jaya Sri Aurobindo!
Jaya Mirra Alfassa!  
Jaya Horivaldo Gomes!
Jaya toda a equipe!

Namastê!
Dipti

CORAÇÃO DE MÃE

O Ashram é um coração da Mãe Celestial, vivo, que pulsa alegremente e faz vibrar os corações que nele penetram. É como um oásis no deserto, que mata a sede das almas sedentas de luz. É assim que posso descrever este lugar consagrado ao Divino, ao mesmo tempo material e imaterial. Um abrigo e refúgio para os peregrinos cansados, um atalho bem marcado na estrada dos aspirantes, uma via de acesso mais rápido para as almas encontrarem seus destinos, ou melhor, seu Único Destino.
A vida no Ashram, para quem tem esse privilégio, é uma aventura doce e infantil, cheia de surpresas. A cada dia uma Graça única, um presente inesperado, um novo perfume, e também, um novo aprendizado, que é sempre uma lição de amor!
Aqueles que chegam podem ser de todo jeito, ter qualquer defeito, que experimentam o mesmo efeito. A Fonte jorra para todos sem distinção, eternamente mágica. A beleza de repente está dentro, está fora e em toda parte, e o nosso coração quase se parte, porque não consegue aguentar tanta perfeição. É mais ou menos assim, pelo menos pra mim!
Tem muita coisa que não dá para contar, porque só vivendo e a chama acendendo, mas vou tentar partilhar apenas um segredo: todo mundo que chega aqui, fica mais bonito e feliz. Eu amo viver neste “lugar”, porque é como num conto de fadas!
E, a maior lição que aprendi aqui, é que podemos transformar qualquer espaço neste abraço aconchegante da Mãe Divina.
Madhava Tat