PURNA ANANDA ASHRAM - Morada da Plena Felicidade

O Purna Ananda Ashram Ecovila Integral é uma comunidade voltada para o desenvolvimento integral, onde a saúde do físico, o autoconhecimento, a evolução e o enriquecimento da mente constrói o Novo Ser.


16 de junho de 2010

O Exemplo dos Gansos



Quando os gansos selvagens voam em formação "V",
eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos.
Eles partilham a Liderança. Quando o ganso que está no ápice do "V" fica cansado, ele (ou ela) passa para trás da formação e outro se adianta para assumir a liderança.
Os gansos acompanham os fracos. Quando um deles fica doente ou ferido ou é abatido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para ajudá-lo e protegê-lo.
Sendo parte de uma equipe, nós também podemos produzir muito mais, e mais rapidamente. Palavras de encorajamento e apoio (quando os gansos grasnam de trás) inspiram e energizam aqueles que estão na linha de frente, ajudando –os a se manter no comando, mesmo com as pressões do dia-a-dia.Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre se que é a recompensa, um desafio e um privilégio fazer parte de uma EQUIPE e que, quando mostramos compaixão e carinho afetivo pro nossos semelhantes, tornamo-nos aptos para 
fazer parte da equipe mais importante: A HUMANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário