PURNA ANANDA ASHRAM - Morada da Plena Felicidade

O Purna Ananda Ashram Ecovila Integral é uma comunidade voltada para o desenvolvimento integral, onde a saúde do físico, o autoconhecimento, a evolução e o enriquecimento da mente constrói o Novo Ser.


16 de junho de 2010

"Procurar Falhas nos Outros Advém do Egoísmo"

Venâncio tem contribuido com muito amor, dedicação,  discernimento e sabedoria no Grupo Gestor/Conselho Administrativo e na reunião da Fundação da Associação. Agora ele mandou esta mensagem do seu Mestre SATHYA SAI BABA para a publicação no blog.
Gratidão Infinita, Venâncio, é muita graça estarmos juntos nesta caminhada! Namastê.

"Procurar Falhas nos Outros Advém do Egoísmo"

O primeiro passo na investigação sobre o Eu Superior é a prática da verdade de que qualquer coisa que lhes cause dor, também a causará a outrem, e o que quer que lhes cause alegria, também trará alegria a outrem. Assim, façam aos outros aquilo que gostariam que os outros fizessem a vocês; renunciem a qualquer ato em relação aos outros que, se feito por eles, lhes traria dor. Desse modo, um tipo de relação recíproca vai crescer entre vocês e os outros e, gradualmente, atingirão o estágio em que seus corações vibrarão com alegria quando os outros estiverem alegres e estremecerão de dor quando os outros estiverem tristes. Este não é o tipo de afeição pelas pessoas que lhes são queridas ou por aqueles que são parentes. Isso é um sinal de ilusão; mas este compartilhar da alegria e da dor é automático, imediato e universal. É um sinal de grande avanço espiritual; então a onda sabe que é parte do oceano e que todas as ondas são apenas manifestações temporárias do próprio mar e que têm sabor igual ao do próprio oceano.


Os outros são partes de vocês; não precisam se preocupar sobre eles; preocupem-se com vocês mesmos; isso é suficiente. Quando estiverem perfeitamente bem, eles também estarão bem, pois vocês não mais os perceberão como estando separados de vocês. Criticar os outros, apontar suas falhas, tudo isso advém do egoísmo. Ao invés disto, procurem por suas próprias falhas; as falhas que vêem nos outros são, na verdade, suas próprias falhas; as falhas que vocês vêem nos outros não são senão um reflexo de traços de sua própria personalidade; não dêem importância às pequenas preocupações; fixem sua mente no Senhor. Então serão levados à companhia dos homens bons e seus talentos serão transmutados.

Quando Vocês Amarem, Não Terão Qualquer Medo - SATHYA SAI BABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário